Connect with us

URSS: Uma História de Massacre e Apoio ao Nazismo.

História

URSS: Uma História de Massacre e Apoio ao Nazismo.

Lênin: “Enforquem ao menos 100 kulaks, executem os reféns, façam de uma tal maneira que num raio de quilômetros as pessoas vejam e tremam”

The Soviet Story é um documentário sobre o comunismo na Uniao Soviética e as relações germano-soviéticas antes de 1941. O documentário foi lançado em 2008, escrito e dirigido por Edvins Snore e patrocinado pela Union for Europe of the Nations do parlamento europeu. Snore passou 10 anos coletando informações e dois anos filmado em vários países.

O filme apresenta entrevistas com historiadores ocidentais e russos, como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu, bem como vítimas sobreviventes do terror soviético.

Destaca o Grande Expurgo, bem como o genocídio do Holodomor, o massacre de Katyn, a colaboração da Polícia Secreta Soviética (NKVD) com a Gestapo nazista, deportações em massa na União Soviética e experiências médicas nos Gulags. 

O documentário impressiona, pois retrata de forma inequívoca a estreita conexão filosófica, política e organizacional entre os regimes Nazista e Soviético antes e durante as primeiras fases da II Guerra Mundial. O que refuta qualquer argumentação que o Nazismo e Comunismo são filosofias políticas dispares, tão comum entre os esquerdistas brasileiros.

São retratados os horrores a que os ucranianos experimentam durante o inverno de 1932 a 1933, ressaltando que o mundo não fez nada para ajudá-los uma vez que a mídia ocidental informou sobre a escala e o caráter do genocídio de fome a que os ucranianos foram submetidos. Ano em que o governo soviético confiscou todos os suprimentos alimentícios dos ucranianos e criaram um “cordão de isolamento” impedido o trânsito das pessoas.

Aspectos da mente do principal mentor do comunismo Karl Marx, EngelsLênin, Stalin, Hitler e intelectuais adeptos da filosofia são desnudados, não deixando margem de dúvidas sobre os objetivos da revolução do proletariado.

O Filme tem a duração 1 hora e 25 minutos e foi editado por temas. A seguir há uma descrição do minuto exato onde cada tema é iniciado, assim como algumas citações.

(00:00) Introducao a Historia Sovietica

Lênin acreditava naquilo que ele chamava de “luta de classes”, o que significa que a harmonia ultima so poderia ser atingida, quando certos grupos de pessoas fossem exterminados.

 (14:44) “Por que matar é essencial?”

As justificativas do injustificável. Teorias e métodos por trás dos assassinatos em massa e as diferenças entre os dois regime: o nacional-socialismo alemão e o internacional-socialismo soviético

(30:09) “Preparando a Nova Ordem Mundial”

A expansão do nazismo e os desenvolvimentos do acordo firmado entre Hitler e Stalin para a partilha do continente europeu.

 (46:44) Colaboração SS-Soviéticos

Retrata a intensa cooperação entre a SS Nazista e a NKVD soviética: deportação de Judeus alemães para a Alemanha, treino militar da SS nazista pelos soviéticos, extenso controle da mídia para ocultação da colaboração, assassinato de Trotsky por um agente secreto soviético e o massacre de Katyn.

(59:00) A História Soviética

A União Soviética continuou a cometer atrocidades apos a II Guerra Mundial: genocídio, deportações, manutenção dos campos de concentração utilizados pelos nazistas, construção de novos campos de concentração, experimentos médicos. Atualmente na Rússia há o crescimento de um movimento nacional-socialista.

Citações Tiradas do Vídeo.

 

(3:29 min) Lênin: “Enforquem ao menos 100 kulaks, executem os reféns, façam de uma tal maneira que num raio de quilômetros as pessoas vejam e tremam.”

(4:37 min) Stalin: ” A situação da Ucrânia está muito má, se não agirmos agora nós podemos perde-la.”

(11:53 min) Hitler: “Nós temos que criar o Novo Homem! E uma nova forma de vida deve surgir!”

(16:05 min) Karl Marx: “As classes e as raças fracas demais para conduzir as novas condições da vida devem deixar de existir… Elas devem perecer no holocausto revolucionário.”

(20:34 min) Bernad Shaw: “Vocês todos sabem que meia dúzia de pessoas, que não tem utilidade neste mundo, são mais um problema do que o valem. Apenas coloque-os lá e diga: Senhor ou Senhora, agora você sera gentil o bastante para justificar a sua existência. Se você não consegue justificar a sua existência, se você não esta fazendo esforço o suficiente, se você não esta produzindo tanto quanto consome – ou preferivelmente mais – então, claramente, nós não podemos usar uma grande organização da nossa sociedade no proposito de mater você vivo porque a sua vida não nos beneficia e não pode ser muito útil para você mesmo.”

(21:42 min) Bernard Shaw: “Eu apelo aos químicos descobrir um “gás humano”, que matará instantaneamente e sem dor. Que seja mortal, mas humano, não cruel.”

Gostou do Vídeo? Curta e Partilhe!

Continue Reading
You may also like...

More in História

To Top