Connect with us

Este Filme será uma das melhores heranças para as futuras gerações no Brasil. Veja porque!

Educação

Este Filme será uma das melhores heranças para as futuras gerações no Brasil. Veja porque!

Um dos melhores presentes que a sociedade brasileira pode receber. O Jardim das Aflições é uma iniciativa do cineasta pernambucano Josias Teófilo e com uma equipe de excelência espalhada pelo Brasil sobre o personagem Olavo de Carvalho. A produção está sendo feita também, com contribuição do público apaixonado pelo Personagem ou pela contribuicao dele primeiramente no plano do pensamento com consequências no plano político. Saiba como foi a produção do filme e leia como este foi organizado. O artigo abaixo foi retirado do site ojardimdasaflicoes.com.br:

“O percurso biográfico, a rotina e o pensamento do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, esses são os eixos temáticos do documentário de longa-metragem O jardim das aflições. O filme retratará o cotidiano do filósofo na sua casa em Colonial Heights, estado da Virgínia (EUA), onde reside atualmente, captando a atmosfera de trabalho intelectual, convívio familiar e, principalmente, o seu pensamento filosófico no que concerne à autonomia da consciência individual em oposição à tirania da coletividade. A contraposição entre a vida cotidiana e a transcendência filosófica será o eixo de sustentação do documentário.

O filme se propõe como um estudo poético sobre o personagem cada vez mais conhecido e estudado no Brasil, porém sempre à distância, através dos seus escritos ou pela internet, já que ele mora atualmente nos Estados Unidos. Dirigido por Josias Teófilo, jornalista e cineasta recifense radicado em Brasília, o filme terá entrevistas de Wagner Carelli, também jornalista e criador das revistas Bravo! e República. Além disso, o filme contará com a produção de Ana Garcia, e assistência de direção e produção de Matheus Bazzo.

Financiamento coletivo

O Jardim das Aflições se diferencia da maior parte da produção cinematográfica brasileira pela forma com que será viabilizado: sem um centavo de dinheiro público (o que seria incompatível com o pensamento de Olavo de Carvalho, que fez todos os seus livros e cursos de forma independente do estado), financiado através de uma rede de colaboradores, que serão também difusores do projeto. No site (ojardimdasaflicoes.com.br), os interessados podem cadastrar o seu email e colaborar financeiramente com o projeto.”

Texto e imagem: ojardimdasaflicoes.com.br

Gostou? Curta e Partilhe!

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Educação

To Top