Connect with us

Citações: Qual Destas Frases Te Leva Mais a Refletir? Leia!

Entretenimento

Citações: Qual Destas Frases Te Leva Mais a Refletir? Leia!

Citações contribuem, ou não, para nossas reflexões? Elas confluem para bem, ou para o mau?
Leia e tire você mesmo suas conclusões!

Enforquem ao menos 100 kulaks, executem os reféns, façam de uma tal maneira que num raio de quilômetros as pessoas vejam e tremam.

(Lênin) – Fonte: documentário The Soviet Story – 3:29 min.

 A situação da Ucrânia está muito má, se não agirmos agora nós podemos perde-la.

(Stalin) – Fonte: documentário The Soviet Story – 4:37 min.

Nós temos que criar o Novo Homem! E uma nova forma de vida deve surgir!

(Hitler) – Fonte: documentário The Soviet Story – 11:53 min.

 

As classes e as raças fracas demais para conduzir as novas condições da vida devem deixar de existir… Elas devem perecer no holocausto revolucionário

(Karl Marx) – Fonte: documentário The Soviet Story – 16:05 min.

 

Vocês todos sabem que meia dúzia de pessoas, que não tem utilidade neste mundo, são mais um problema do que o valem. Apenas coloque-os lá e diga: Senhor ou Senhora, agora você sera gentil o bastante para justificar a sua existência. Se você não consegue justificar a sua existência, se você não esta fazendo esforço o suficiente, se você não esta produzindo tanto quanto consome – ou preferivelmente mais – então, claramente, nós não podemos usar uma grande organização da nossa sociedade no proposito de mater você vivo porque a sua vida não nos beneficia e não pode ser muito útil para você mesmo. 

(Bernad Shaw) – Fonte: documentário The Soviet Story – 20:34 min.

Eu apelo aos químicos descobrir um “gás humano”, que matará instantaneamente e sem dor. Que seja mortal, mas humano, não cruel.

(Bernard Shaw) – Fonte: documentário The Soviet Story – 21:42 min.

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.

(Edmund Burke)

 O Isla é multiforme, não se pode reduzir à ala terrorista ou à ala moderada.

(Bento XVI)

 A pergunta idiota abaixo reproduzida merece a seguinte resposta: Sim, com certeza, quem não sabe que todo mundo que fala mal do cristianismo a gente vai lá e mata? Não sobra um.

(Olavo de Carvalho)

 O mundo só se tornou viável porque antigamente as nossas leis, a nossa moral, a nossa conduta eram regidas pelos melhores. Agora a gente tem a impressão de que são os canalhas que estão fazendo a nossa vida, os nossos costumes, as nossas ideias. Ou são os canalhas ou são os imbecis, e eu não sei dizer o que é pior. Porque você sabe que são milhões de imbecis para dez sujeitos formidáveis.

(Nelson Rodrigues)

 Chegará o tempo em que quem vos matar pensará que está prestando um culto a Deus.

(João 16:2)

Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.

(Dilma Rousseff)

 Todo empresário que investe em “programas sociais” acaba tendo de viver deles, passando portanto do setor produtivo para o setor predatório.

(Olavo de Carvalho)

Não existe ameaça mais perigosa para a civilização do que um governo de homens incompetentes, corruptos e vis. 

(Ludwig von Mises)

 No Brasil, quem sai na rua pra fazer baderna é herói e quem protesta pacificamente por democracia é criminoso.

(Kim Kataguiri)

 O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente: e é impossível governar uma nação que deve ser reconquistada eternamente.

(Edmund Burke)

 Atenção: sempre que um petista usa o termo  cidadão, é porque ele quer meter a mão no seu dinheiro.

(Diogo Mainardi)

 Mil e setecentos jatos privados – sem contar os comerciais – estão voando para Davos, levando bilionários que vão discutir o “aquecimento global” e aproveitam para ir aquecendo o globo pelo caminho.

(Olavo de Carvalho)

 A maioria dos escritores acredita que, para se impor como artista, precisa agradar, não necessariamente nessa ordem, os membros de sua panelinha, a crítica acadêmica e a mídia. E ele não demorará a descobrir que o preço a ser pago para alcançar seu objetivo — sem tratar aqui de algumas questões perniciosas — tem apenas um nome: transformar a si mesmo num espetáculo.

Não basta escrever. É preciso escrever como os outros gostam. E não basta escrever como os outros gostam. É preciso pintar o cabelo de azul, usar um cavanhaque no estilo século 19, vestir roupas amassadas, transpirar certo descuido na forma de se comportar, como se o mundo fosse um pouco desprezível — sem jamais deixar de ser politicamente correto, claro — e afetar relativa pobreza (ainda que papai e mamãe sejam professores universitários ou fazendeiros).

(Rodirgo Gurgel)

Continue Reading
You may also like...

More in Entretenimento

To Top