Connect with us

Caos Total Na Venezuela: O Mercado Negro e Filas Nos Supermercados

Política

Caos Total Na Venezuela: O Mercado Negro e Filas Nos Supermercados

Para alguns o Brasil passa por uma momento crucial para salvaguardar os resquícios de democracia que vivemos. Por que resquícios de democracia? Porque para a parcela da população que manifesta sua insatisfação contra o governo petista, o Brasil se encontra num processo avançado de implementação de um regime bolivarianista que vem ganhado espaço em vários países da América Latina. Esta certeza não é de todo descabida pois verifica-se uma grande semelhança entres os acontecimentos políticos ocorridos na Venezuela e Brasil nas ultimas décadas.

Uma temática sempre discutida nas redes sociais tem sido a interferência do Foro de São Paulo fundado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ditador cubano Fidel Castro nas decisões políticas no Brasil e na América Latina. O filósofo Olavo de Carvalho defende que as resoluções discutidas neste foro são responsáveis pela disseminação do regime socialista na região.

Alguns brasileiros acreditam que a recessão econômica, os recordes de inflação e a perda das liberdades enfrentadas pela sociedade Venezuelana não existem devido a pouca ressonância que estes acontecimentos têm recebido da mídia brasileira. Assim, junto a este artigo, o leitor poderá assistir dois vídeos gravados pela TV espanhola (Antena 3) que ilustram o dia a dia da população venezuelana: o mercado negro de produtos essencias e as filas imensas para entrarem nos supermercados sem saber quais produtos estarão disponíveis nas prateleiras.

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Gostou Deste Artigo? Curta e Partilhe!

 

Continue Reading
You may also like...

More in Política

To Top