Connect with us

Aprender Inglês Eficientemente. Que Tal um Parceiro?

Educação

Aprender Inglês Eficientemente. Que Tal um Parceiro?

Olá,

Resumi aqui, exclusivamente para você, uma lista de plataforma onde você pode registrar-se e encontrar parceiros para aprender inglês. Cada uma tem as suas particularidades que as tornam muito boas para interagir com as pessoas.

# 1 Grupos no Facebook

Um ótimo lugar para começar é “poliglotss”. Com mais de 17.000 membros você encontrará facilmente alguém interessado em línguas.

Existem dezenas – provavelmente centenas – de outros grupos de aprendizagem de línguas. Basta fazer uma pesquisa.

 # 2 Linqapp

Linqapp  permite conectar com falantes nativos de forma única. Se você está aprendendo inglês basta postar uma pergunta sobre algúm assunto em inglês e um outro usuário, cuja língua nativa é também o inglês, receberá esta notificação e irá respondê-lo.

Este aplicativo não possui a versão iOS para celulares.

 # 3 Livemocha

O  Livemocha é uma ótima maneira de se conectar com os outros. Ele permite que você acumule pontos por meio de seu trabalho no auxílio

à outras pessoas no aprendizado da sua língua nativa. Você pode acumular pontos e tornar-se um professor e criar cursos de sua preferência.

Livemocha é gratuito mas requer uma pequena pitada de trabalho a fim de desbloquear recursos de síntese e de encontrar um parceiro com interesses mútuos.

# 4 Google Hangouts

Google+ goza de uma multidão de usuários diariamente e é mais ativo do que parece. Existem algumas características que o Google+ se destaca de seu maior rival – o Facebook.

Um deles é o próprio recurso de agrupamento do Google. Não diferente do Facebook, você pode encontrar grupos de discussão virtual para qualquer coisa.

# 5 italki

italki é sem dúvida o rei indiscutível da linguagem e networking. Provavelmente o lugar mais popular para encontrar e experimentar uma ou outra língua e descobrir tutores que podem trabalhar com você atendendo suas próprias necessidades.

Muitos dos tutores no italki fazem parte de uma rede paga; Um certo valor que você paga em “créditos italki“, você pode comprar ou ganhar aulas de várias maneiras. Os tutores definem suas próprias taxas, mas não é muito difícil encontrar alguém que esteja disposto a trabalhar dentro do seu orçamento.

# 6 Parleremo

Parleremo é outro recurso para a aprendizagem de línguas. Parleremo é como uma cidade virtual em que seus associados “vivem”. Você ergue sua casa e explora seu bairro – divididos por famílias de línguas e seus sub-ramos. Se você está aprendendo russo, por exemplo, você pode escolher uma casa em um bairro russo ao lado de outros alunos que aprendem o russo.

De lá você pode então explorar seu bairro e conhecer as pessoas que vivem perto. Esta é uma maneira fantástica e divertida de interagir com outras pessoas simulando situações reais do dia a dia.

# 7 Wespeke

Quando se trata de conhecer pessoas que podem estar dispostos a falar com você on-line em qualquer cenário ou idioma um dos melhores lugares é o WeSpeke.

WeSpeke é um site de mídia social, apelidado por alguns como “O poliglota Facebook”, o site é incrivelmente fácil para intergir com outros falantes da língua com interesses semelhantes aos seus.

Assim, como quaisquer outros sites de mídia social, você cria um perfil com as suas informações e foto e, em seguida, vai encontrar amigos interessados ​​em ensinar ou aprender com você a língua que deseja.

 # 8 Scrabbin

Scrabbin é uma outra plataforma onde você pode aperfeiçoar seus conhecimentos em línguas de forma eficiente. A plataforma possui uma interface fácil e com um grande números de pessoas que procuram alguém para aprender o português.  A plataforma é 100% free e você pode se conectar através de áudio, e-mail ou chats de voz ao vivo!

 # 9 Colango

Este aplicativos de mídia social e site para estudantes de línguas parece ser uma das ferramentas de aprendizagem de maior prevalência atualemten pois é uma plataforma que permite você interagir com pessoas em tempo real e em qualquer lugar do mundo. Colango é também um App de aprendizagem de línguas online para Android que permite que seus usuários se conectem entre si.

Você pode fazer um “curso” super-rápido em que você explica a pronúncia correta de uma palavra, e em seguida responde às perguntas daqueles que aderem ao seu curso.

Conclusão

Das plataformas descritas, acho que o Wespeke é a mais fácil de se trabalhar e possui uma plataforma “limpa” e fácil para conectar as pessoas. Tenha sempre em conta que é muito importante você falar com as pessoas caso queira alcançar qualquer proficiência a sério num idioma.

Check este vídeo para ver como acessar duas destas plataformas acima (Wespeke e Scrabbin).

Espero que você possa tirar proveito destas ferramentas para melhorar a sua proficiência em outro idioma. Se este artigo te ajudou, clique abaixo no Like. Desta forma seus amigos que também queiram aprender inglês podem beneficiar-se disto.

Continue Reading
You may also like...

More in Educação

To Top